A primeira edição do ECHO Music Festival, em Hamamatsu (Shizuoka), foi idealizada por artistas brasileiros e utiliza a sigla “ECHO” para representar “Exchanging Culture and Horizons” - ou “intercâmbio de cultura e horizontes”, em tradução livre. A intenção do uso do inglês é atrair pessoas de diferentes nacionalidades, proporcionando maior diversidade ao propósito de trocas multiculturais e intercâmbio de conhecimentos e experiências. O evento foi originado da ideia de Marcelo Kazuo de promover um evento para lançar seu documentário (Relatos particulares sobre música). No entanto, ao envolver outras pessoas ligadas à música (Gilberto Yoshinaga, Laura Rodrigues,Mateus Hayasaka, Daniel Balthazar, Danieli Fonseca, Eduardo Inoue, Carlinhos Vilaronga, Cecilia Nomiso), surgiram novas ideias e o festival se tornou algo mais amplo e diversificado, dando ênfase a musicalidade brasileira e a cultura local.
A segunda edição será realizada em novembro de 2025 por artistas independentes criando uma experiência única para o público que valoriza a liberdade criativa e a expressão experimental.
Com uma curadoria que valoriza novas vozes e propostas inovadoras, um ambiente imersivo que convida o público a viver a arte em sua forma mais orgânica.
Echo Music Festival 2025 não é apenas um festival — é um espaço de encontro, ressonância e criação coletiva.
Digital Smart City Promotion Department
デジタル・スマートシティ推進部
© ドッグゼロ All Rights
Reserved.